31 de dezembro de 2013

Adeus 2013...

Aí que enquanto escrevo esse post estamos vivendo os primeiros minutos do último dia de 2013...
Como eu disse no post passado, esse ano foi difícil!
Há poucas horas li esse post da Priscila (aqui) e me emocionei tanto que tive uma crise de choro! Chorei porque precisei do texto dela para perceber que apesar de todas as adversidades que 2013 me trouxe, eu VENCI!
Vou aproveitar esse post para contar sobre uma das melhores coisas que me aconteceram esse ano: Posso dizer que tenho uma mini-confecção na minha casa!
Quando entrei nesse mundo da costura, em outubro de 2011, eu tinha apenas uma máquina doméstica que ganhei do meu pai. Com essa máquina eu fiz muitas bolsas para vender, no entanto, eu sonhava mesmo era com fazer roupas!
Em janeiro desse ano ganhei a minha primeira máquina industrial: uma overlock novinha que o meu marido me deu de aniversário!
Junto com esse presente foi nascendo o sonho de criarmos uma marca com a nossa cara... Algo que misturasse a nossa paixão por filmes, músicas e ainda fosse repleto de boas vibrações! Mas para isso ser possível eu ainda precisava aprender muitas coisas no curso de costura e também teríamos que adquirir novas máquinas industriais (reta e galoneira).
Conseguimos comprar as máquinas que faltavam e o mais incrível: couberam todas no meu quartinho de costura (que hoje chamo orgulhosamente de Ateliê)!
Infelizmente pouco depois de ter comprado as máquinas a minha professora de costura deixou de dar o curso e isso tornou tudo mais difícil, pois estou tendo que aprender muitas coisas sozinha.
Mas apesar disso, continuamos a sonhar... Escolhemos o nome da marca “Saturno 29” (a inspiração para esse nome veio da música Vinte e Nove do Legião Urbana), juntamos uma grana e mandamos fazer etiquetas bordadas, fiz várias camisetas com vários tipos de malhas para observar a durabilidade delas e a qualidade da minha costura e hoje posso dizer que estamos bem perto de começar a comercializar as nossas camisetas!
Para a mini-confecção ficar completa falta uma mesa grande de corte que pretendo comprar logo, mas que terá que ficar na minha garagem até termos condição de ir para outro lugar; e uma máquina pequena de bordar, que está um pouco mais longe de ser adquirida.
Esse ano também foi difícil financeiramente falando, pois tivemos muitos gastos, já que tínhamos muitos testes a fazer até descobrirmos os materiais necessários para se produzir um produto de qualidade. Mas agora temos esperança de que as coisas vão melhorar em 2014!
Esse é o post nº 100 do blog e para encerrá-lo eu deixo com vocês uma foto de como está o meu ateliê atualmente e o meu sentimento de Esperança de que 2014 será muito bom!


Abraços carinhosos e até o ano que vem!

FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário