13 de outubro de 2012

Minha máquina




Vou começar o blog falando de um assunto que deixa toda iniciante no mundo craft curiosa: a máquina de costura!
Ganhei a minha do meu pai, mas fui eu quem escolhi... 
Depois de muito pesquisar e ler resenhas optei pela Elgin Genius JX-4000. Ela é uma máquina portátil que pode ser usada em cima de qualquer mesa, ela possui uma alça que faz com que ela possa ser levada facilmente para qualquer lugar.
Uso ela na costura de bolsas, saquinhos de tecido, necessaires e ela me atende bem quanto a isso.
Há duas coisas que não gosto nela: os pontos decorativos que não funcionam bem (pelo menos na minha) e o fato de ela ser toda de plástico por fora, o que faz com que ela aparente ser bem frágil.
Fora isso, ela é ótima!
Agora que comecei a fazer um curso de Corte e Costura, então tudo o que eu aprendi até agora foi com a ajuda de paps que encontrei em blogs diversos.
Então se você tem vontade de aprender a costurar, não tenha medo de investir em uma máquina nova ou usada, pois dá para aprender um monte de coisas pela internet e a alegria de ter uma máquina para chamar de sua é indescritível!

2 comentários:

  1. Ola ,tambem sou de Goias e tenho uma maquina igual a sua a minha faz os pontos decorativos direitinho,mais e a segunda vez em um mes que ela me deixa na mao.
    de uma hora pra outra nao costura, nao busca a linha de baixo.
    Com a sua ja aconteceu?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciene! Então, a minha é terrível com pontos decorativos, mas estou com ela há quase um ano, e ela nunca me deixou na mão.
      Quando ela não busca a linha de baixo, geralmente, eu tiro a bobina e coloco de novo que dá certo, pois às vezes a linha não tinha encaixado direitinho.
      Infelizmente, o manual delas é horrível e nos deixa com muitas dúvidas, né?
      Obrigada por estar me seguindo! Vou seguir o seu blog tbm!
      Bjim

      Excluir